Departamento de Italiano promove caça ao tesouro no Dante

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 17:03

O Departamento de Italiano do Colégio Dante Alighieri realizou, no dia 25 de novembro, uma oficina cultural chamada “Itália em Miniatura”, na qual os alunos do 3º ano e do 4º ano puderam participar de uma atividade de caça ao tesouro e quebra-cabeça.

Na atividade, os pequenos dantianos foram divididos em três grupos, que, baseados em pistas recebidas, espalharam-se pelo Colégio à procura de seis monumentos. Eles foram à Biblioteca Central, ao edifício Galileo e a outros lugares do Dante que apresentam referências à Itália. Ao final, reuniram-se no ginásio para inserir cada monumento em um mapa da Itália, aprendendo sobre a correspondência de cada um deles com a região ou a cidade certa.

“Essa atividade tem um aspecto mais cultural do que linguístico, justamente porque a ideia é aprofundar o conhecimento geográfico e regional da Itália”, afirmou a professora Angela Angoretto, coordenadora do Departamento de Italiano. “Além disso, vale para mostrar como o Colégio é rico nessas referências italianas, já que há símbolos desses monumentos e dessas regiões espalhados pelo Colégio”, completou.