Departamento de Educação Física realiza IV Torneio Dante Alighieri

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 17:43

O Departamento de Educação Física do Colégio Dante Alighieri realizará, de 28 de agosto a 31 de outubro, o IV Torneio Dante Alighieri. Três escolas renomadas da cidade de São Paulo serão convidadas para participar da competição esportiva ao lado dos alunos dantianos.

Disputado em quadrangulares, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h30, o torneio apresentará as seguintes modalidades e categorias: basquete mirim masculino, basquete infantil feminino, futsal mirim masculino, handebol pré-mirim masculino, ginástica artística pré-mirim e mirim feminino e vôlei juvenil feminino.

Em 28 de agosto, na abertura da competição, já terá início a disputa do basquete mirim masculino. Na ocasião, será apresentado o novo piso do Ginásio de Esportes Túlio Nelson Canale. O torneio também marcará a estreia de novos uniformes das equipes do Dante.

Desde 2006, o Torneio Dante Alighieri é realizado a cada dois anos (alterna-se com a Olimpíada Interna do Colégio). A equipe campeã de cada modalidade recebe um troféu e medalhas de ouro. Os outros times também ganham medalhas: prata (2º lugar); bronze (3º lugar) e cobre (4º lugar).

“Contamos com o apoio dos nossos alunos e os convocamos para torcerem pelos times do Dante”, afirma o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.