Dantianos do 1º ano expandem diversas habilidades em visita a Zooparque

Publicado em 15 de setembro de 2023 às 13:50

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto o Dante promoveu uma saída pedagógica para as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental. O destino do passeio foi o Zooparque de Itatiba, um zoológico em meio à Mata Atlântica com mais de 180 espécies de animais, local que proporciona novas experiências para os pequenos.

Visita inspiradora ao Zooparque de Itatiba.

Durante a visita, os dantianos do 1º ano puderam aprender um pouco mais sobre a origem dos animais e a preservação da natureza, o que vai ao encontro do projeto interdisciplinar da turma, intitulado “Pequenas atitudes geram grandes mudanças”. Os jovens também se divertiram tendo contato com bichinhos diferentes do usual.

“Eles gostaram muito do contato mais próximo com os animais, eles entraram num viveiro de pássaros e ficaram com as aves soltas por ali, viram os animais, adoraram ver o tigre, o elefante… Eu acho que a importância do contato mais próximo com os animais é justamente a conscientização”, explicou a professora Tatiana Guarda.

O foco do passeio foi a integração entre os alunos e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais das crianças, além do estímulo ao contato com a natureza. “Nós aproveitamos o gancho do projeto interdisciplinar para também conscientizá-los, mas é um passeio de muita socialização, de convívio ao ar livre, na natureza, fora da escola. Isso é muito legal”, afirmou Tatiana.

Dantianos em visita ao Zooparque de Itatiba.

Após a saída, os professores das diferentes salas realizaram atividades relacionadas ao passeio para exercício dos dantianos. Algumas turmas estão conectando a visita com o livro de leitura pedagógica do semestre, enquanto outras fizeram trabalhos dentro do projeto interdisciplinar ou ainda abordaram a visita ao Zooparque especificamente. As crianças se divertiram muito e também aprenderam demais!