Dantiano ganha medalha de ouro na Liga de Esportes Escolares

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 18:16
Mário Henrique Cintra Albuquerque é campeão da Liga de Esportes Escolares sub-11 de tênis de mesa.

No dia 13 de outubro, o aluno Mário Henrique Cintra Albuquerque, do 5º D, representou o Dante e ganhou a medalha de ouro da Liga de Esportes Escolares sub-11 de tênis de mesa.

O torneio foi disputado em melhor de cinco sets, e ao todo Mário jogou cinco jogos e obteve cinco vitórias. Para ganhar um set, o jogador deveria fazer onze pontos. “Nas primeiras quatro partidas eu consegui vencer todos os sets. A final foi mais difícil, eu abri uma vantagem de dois sets, mas meu adversário acabou empatando, e foi apenas no último set que eu consegui confirmar a vitória e a medalha”, conta o dantiano Mário.

Aluno do Dante desde 2015, Mário joga tênis de mesa desde o final de 2021, mas foi apenas em março deste ano que começou a treinar com regularidade. “Foi a primeira vez que eu representei o Dante em uma competição, então quis dar o meu melhor para o meu Colégio. Daqui para frente pretendo continuar treinando para ser mais consistente nos meus jogos: me concentrar mais, errar menos e ouvir mais os técnicos durante os jogos”, conclui Mário.