Dantiano é bicampeão em Campeonato Paulista de Xadrez

Publicado em 6 de maio de 2019 às 9:53
Categorias: , ,

O aluno do Colégio Dante Alighieri Marcello Gouveia Sangiovanni, da 3ª série B do Ensino Médio, foi bicampeão do Campeonato Paulista Interclubes por Equipes de Xadrez. A competição aconteceu no dia 1º de maio no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, organizada pela Federação Paulista de Xadrez.

Mais de 120 enxadristas participaram dessa última edição do Campeonato Paulista, divididos em 25 equipes e três categorias. O ritmo de jogo das partidas, considerado muito rápido, foi de 12 minutos para cada jogador, com apenas três segundos de acréscimo. No começo de março, Marcello já havia sido campeão na categoria absoluto 1, divisão no ritmo pensado, e agora venceu na categoria sub 18 ritmo rápido. O atleta faz parte da equipe do Club Homs, que disputa cada partida com um time de três jogadores. O estudante participou de sete partidas e saiu vencedor de cinco delas, tendo conquistado o primeiro lugar na somatória geral, com 18,5 pontos.

“Essa é mais uma grandiosa conquista do Marcello no mundo enxadrístico, e isso só demonstra que, quando realizamos com eficiência, eficácia e amor, nossos objetivos com certeza estão mais fáceis de serem alcançados. Este é o último ano dele no Dante, e o Marcello respeita e admira muito o Colégio, que foi onde ele conseguiu suas maiores conquistas, tanto esportivas quanto pessoais. Agradeço o Dante, sua diretoria e professores e o mestre Pelikian”, afirmou o pai do aluno, Marcello Cordeiro Sangiovanni.

, ,