Dantianas são campeãs de handebol

Publicado em 17 de maio de 2019 às 12:53

No dia 8 de maio o Dante saiu campeão do torneio triangular realizado pela Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha), tendo vencido o time da casa por 11 a 10 e o Colégio São Luiz por 7 a 6, levando a medalha de ouro invicto. Esse foi o primeiro título conquistado pelo time feminino em 2019, na categoria infantil. “A principal característica dessa equipe é a união e a vontade de vencer que as meninas têm. Não importa quem está na quadra ou no banco, elas sempre estão lá se apoiando”, elogiou o professor de educação física João Rafael Ranieri, treinador do time.

As jogadoras tiveram uma ótima performance e venceram o campeonato invictas, mas as partidas não foram fáceis. “Os adversários eram duas equipes fortes que tinham grande rivalidade com o Dante no handebol escolar. A diferença de gols foi apertada e, no jogo contra o Gracinha, estávamos perdendo e acabamos virando no último minuto. Não foi um jogo para cardíaco assistir”, brinca o treinador. Além de João Ranieri, a equipe conta com o apoio do treinador assistente Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física, e dos estagiários Rafael Souza e Tatiane Pereira na comissão técnica.