Dante seleciona alunos para equipes esportivas

Publicado em 15 de março de 2012 às 18:20

O processo de seleção dos atletas que formarão as equipes esportivas do Colégio Dante Alighieri em 2012 está próximo de ser finalizado. Os treinamentos seletivos tiveram início em 13 de fevereiro e, de acordo com o Departamento de Educação Física da Escola, a lista com os nomes dos aprovados deve ser divulgada nas próximas semanas.

O Dante possui equipes esportivas formadas por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (nascidos em 2001) até a 3ª série do Ensino Médio (nascidos em 1994). Os estudantes têm a opção de defender o Colégio nas seguintes modalidades: basquete (comandado pelos professores Adriano e Eduardo), futsal (professor Farina), ginástica artística (professoras Myriam e Giuliana), handebol (professor João Rafael) e voleibol (professor Luis Patrício).

As atividades são realizadas de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 20h30, com o objetivo de preparar os atletas do Dante para as várias competições programadas para 2012. “Temos um calendário esportivo forte. Além da Liga Escolar (competição que dura quase o ano todo), também há torneios entre os colégios”, explica o coordenador do Departamento de Educação Física do Dante, professor Carlos Nicolás.

Em 2012, o Departamento de Educação Física também deve promover o Torneio Dante Alighieri, competição que envolve outras escolas e é realizada pelo Colégio em anos em que não há Olimpíada Interna.

Aos alunos que não forem chamados para competir pelo Dante nesta primeira etapa de seleção, o professor Carlos Nicolás deixa um recado.

“O estudante não pode desanimar. Ele tem que continuar treinando, tentando melhorar, porque, durante o ano, os técnicos das modalidades estão sempre de olho nos atletas”, afirma o coordenador de Educação Física, aproveitando para incentivar todos os alunos dantianos. “O Dante só é forte esportivamente por causa dos alunos. Então, venham jogar pelo Colégio”, diz.