Dante recebe selo de escola digital segura

Publicado em 11 de maio de 2015 às 11:23

O Colégio Dante Alighieri recebeu, no dia 6 de maio, o selo I.Start de certificação “Selo Escola Digital Segura”, que reconhece as instituições educacionais dedicadas ao desenvolvimento de projetos tecno-pedagógicos inovadores, com foco na educação em ética e segurança digitais.

Em um encontro para oficializar a entrega, a advogada e fundadora do projeto, Patricia Peck, se reuniu com o presidente do Colégio, dr José Luiz Farina, a diretora-geral pedagógica profª Silvana Leporace  e a coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional, profa. Valdenice Minatel, e parabenizou a instituição pela dedicação em conscientizar seus professores a respeito da importância do tema.

Para receber o selo, o Colégio passou por uma avaliação técnica em quatro categorias: pedagógico, tecnológico, social e normativo. Foram analisadas ações como a capacitação dos professores para uso de tecnologias digitais, a promoção de eventos de conscientização do tema e a realização de palestras para o corpo docente, como a conferida também pela dra Patrícia no dia 6 de maio, que tratou das melhores práticas para uso de recursos digitais na educação.