Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Home / Destaque / Destaque / Institucional / Notícias

Dante recebe novos uniformes

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 1 de agosto de 2018

O Dante recebeu novos modelos de uniformes, desenvolvidos pela estilista Carol Camargo. Após atualizar os uniformes dos times esportivos, dando especial atenção à qualidade dos tecidos e ao conforto dos atletas, a designer agora apresenta a nova coleção, com peças mais modernas e renovadas. “Todos os modelos foram repaginados com o intuito de criar algo que os alunos gostassem de vestir e que refletisse um pouco do estilo do jovem dos tempos atuais. Em paralelo, mas com igual importância, houve a preocupação de que as novas peças continuassem a transmitir os valores e a tradição do Colégio, assim como suas funções básicas de identificação, padronização, integração, segurança e praticidade”, conta ela. Confira o lookbook completo clicando aqui.

Os tecidos também ganham lugar de destaque na coleção. Buscando trazer o que há de melhor em qualidade, os materiais foram readequados para trazer mais conforto e praticidade e atender as necessidades de cada estação. Além da parte estética, foram feitas mudanças buscando trazer melhorias na qualidade e funcionalidade dos produtos oferecidos. A proposta da nova coleção é unir design, inovação, qualidade, tecnologia, funcionalidade e praticidade. As fitas, antes aplicadas em praticamente todos os modelos, deram lugar a estampas e faixas com vivos ou trançadores, o que torna as peças mais maleáveis e com melhor caimento. Os bordados, antes feitos diretamente nas peças, foram substituídos por patchs e tecidos cortados a laser que são aplicados nos modelos com o mínimo de costura possível.

A linha de uniformes do Dante também ganhou novos modelos que a deixaram ainda mais completa, como um casaco mais pesado para os dias de frio intenso, um casaco impermeável para os dias de chuva que também funciona como corta-vento e peças para as práticas esportivas nas aulas de educação física – que são diferentes dos uniformes dos times.

Os novos uniformes estarão à venda nas lojas física e on-line do Dante.

Engajamento social e sustentabilidade

Os novos uniformes feitos por Carol também levam em consideração a preocupação do Colégio com a preservação do meio ambiente, utilizando materiais sustentáveis. Os tecidos utilizados nas peças têm maior durabilidade e selos que certificam uma produção têxtil mais amigável ao corpo humano e aos recursos naturais. Seja evitando substâncias nocivas para a saúde, como certifica o selo STANDARD 100 by OEKO-TEX®, seja utilizando o Amni Soul Eco, o único fio de poliamida biodegradável do mundo, além de contar com o selo Better Cotton Initiative (BCI), que apoia o cultivo sustentável de algodão, beneficiando a sociedade e o meio ambiente, a iniciativa pensa em sustentabilidade de forma integral.

Categorias: Destaque, Destaque, Institucional, Notícias