Dante realiza abertura da XV Olimpíada Interna com homenagem à professora Maria Adélia e exaltação ao samba

Publicado em 11 de abril de 2017 às 13:45

Com uma homenagem à professora de Educação Física Maria Adélia Laurito, que completou 40 anos de dedicação à instituição, e uma celebração do centenário do samba, gênero por excelência da tradição musical brasileira, o Colégio Dante Alighieri realizou, na manhã de 8 de abril, a abertura da sua XV Olimpíada Interna, principal evento esportivo organizado pela escola. A cerimônia, de cerca de duas horas, incluiu apresentações artísticas e acrobáticas no início e no encerramento da festa.

O professor Luís Patrício Sancho, assistente de direção e técnico de voleibol na instituição, conduziu o encontro, ao qual, além de amigos e familiares dos alunos, marcaram presença integrantes das diretorias Executiva e Pedagógica.

Logo na abertura do evento, o presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, saudou os visitantes e, após expor brevemente suas expectativas a respeito da participação dos atletas na competição, cumprimentou a professora Maria Adélia, a quem coube a honraria de acender a pira olímpica pelo trabalho desempenhado no Colégio no decorrer de 40 anos. “Temos muito a agradecer à professora Maria Adélia, que sempre trouxe muita alegria e profissionalismo a todos nós”, disse.

O grupo Akros, que integra a Associação de Ginástica Acrobática do Distrito Federal, enriqueceu a programação com uma série de apresentações complexas no início e no fim do encontro. Para fechar o evento, e consolidando a segunda homenagem do dia, o Dante contou com uma apresentação da bateria da Escola de Samba Vai-Vai, que convidou todos – professores, atletas e familiares – para dançar nas quadras do Colégio.

A Olimpíada, que deve seguir até a terceira semana de agosto, terá mais de 350 jogos disputados em diversos esportes e modalidades. Como nas edições anteriores, as partidas serão realizadas, nos dias da semana, depois do horário de aula, e, aos sábados, durante a manhã e no início da tarde.

Confira, a seguir, um vídeo e uma galeria de fotos com cenas da abertura da XV Olimpíada Interna: