Dante leva alunos do 4º ano ao Pateo do Collegio

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 12:55

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental foram, no decorrer de setembro, ao marco inaugural da cidade de São Paulo: o Pateo do Collegio. Localizado no bairro da Sé, o espaço foi fundado em 1554 por escolha do padre Manuel de Nóbrega e do seu noviço José de Anchieta, além de outros sacerdotes. A região foi tida como um ponto apropriado para o início da catequização dos índios no século XVI.

A excursão pelo monumento – que funcionou, entre 1765 e 1962, como sede do governo paulista – foi realizada com o suporte de instrutores. Os alunos passaram, assim, por diversas áreas do Museu Anchieta, que possui um vasto acervo histórico relacionado aos séculos passados. A visita contemplou ainda a exposição de peças históricas e explicativas, como uma maquete revelando os principais pontos turísticos de São Paulo, uma antiga pia batismal, artefatos indígenas e, na ala principal, uma série de objetos de arte sacra.