Dante leva alunos da 3ª série do Ensino Médio à FGV

Publicado em 17 de maio de 2013 às 13:28

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri foram, no dia 3 de maio, à unidade de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na visita, eles conheceram a estrutura da instituição, cujos prédios ficam perto do Colégio, e participaram de palestras com professores de todos os cursos de graduação oferecidos no local: Administração de Empresas, Administração Pública, Direito e Economia.

A coordenadora do Serviço de Orientação Educacional, professora Elenice Ziziotti, afirmou que a visita levou mais tempo do que o esperado em virtude do interesse dos alunos em saber mais dos cursos. “Eles perguntaram muito e ouviram várias explicações sobre o curso, a grade curricular, empreendedorismo dentro da própria instituição, intercâmbio e os campos de atuação. É um ambiente muito bom, e os alunos se encantaram com os recursos ali dispostos”, explicou.

Esta é a segunda instituição de ensino superior a que os alunos vão em 2013. Uma terceira visita deve ser realizada no decorrer do ano.