Dante leva alunos à feira de profissões da USP

Publicado em 1 de setembro de 2013 às 20:18

O Colégio Dante Alighieri levou, em 9 de agosto, alunos da 3ª série de Ensino Médio à Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP). O evento, realizado na cidade universitária Armando de Salles Oliveira, em São Paulo, entre 8 e 10 de agosto, trouxe informações sobre uma série de carreiras associadas aos cursos oferecidos pela instituição.

Os alunos do Dante, que, em grande parte, prestam vestibular para ingressar na USP, tiveram a oportunidade de visitar estandes relacionados a todos os cursos das áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. A ideia era conhecer a grade curricular de cada um deles e conferir as possibilidades profissionais que o mercado demanda atualmente. As explanações ficaram sob a responsabilidade de professores e estudantes da universidade.

A diretora-geral pedagógica do Colégio, professora Silvana Leporace, explicou que a visita tem diversos propósitos, entre os quais a aproximação com o ambiente de uma instituição universitária de renome. “Esta excursão representa o primeiro contato com que alguns alunos do Dante têm com a cidade universitária da USP. Chegando lá, eles passam a ter uma ideia da infraestrutura da instituição e da riqueza de cultura a que poderão ter acesso”, afirmou a professora. “Por meio do contato com docentes e discentes, eles também passam a compreender melhor o ambiente em que poderão viver em um futuro breve”, explicou Silvana.

A feira de profissões faz parte do programa “USP e as profissões”, que conta, ainda, com a publicação de um catálogo listando diversas carreiras profissionais (veja o catálogo aqui) e a realização de visitas a várias unidades da instituição. A feira é realizada duas vezes por ano, uma das quais no campus da capital e a outra em uma unidade do interior.