CDA homenageia ingressantes em instituições públicas

Publicado em 10 de abril de 2013 às 17:46

Os ex-alunos do Colégio Dante Alighieri que se formaram em 2011 e 2012 e ingressaram em universidades públicas após aprovação no vestibular no ano passado foram homenageados, na noite de 3 de abril, no auditório Miro Noschese. Como suporte aos estudos, todos eles foram presenteados com um vale-compras da Livraria Cultura no valor de R$ 1,5 mil.

Os responsáveis pela entrega das honrarias foram o presidente do Colégio, dr. José de Oliveira Messina, o diretor financeiro, João Ranieri, e a diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace.

Em seu discurso, dr. Messina enalteceu o feito dos ex-alunos e demonstrou contento por saber que o Colégio tem mérito nessa conquista. “Esta é uma solenidade que muito nos encanta, pois sabemos que ela é resultado de algo que foi feito aqui. Muitos entraram bem novos no Dante e saíram daqui ingressando em universidades públicas”, afirmou o presidente do Colégio. “Agora vocês estão em seus campi, com novos colegas, novos sonhos, e buscam cumprir uma nova missão. E é com alegria que o Dante os acolhe e presenteia com esta lembrança para a aquisição de produtos que os ajudarão em seus estudos”, complementou.

A responsável por anunciar o nome dos ex-alunos ingressantes em instituições públicas foi a assistente de diretoria professora Suely Matiskei. Antes de chamá-los, fez questão de parabenizar todos pelo desempenho nos vestibulares.

“Muito me agrada entrar aqui e, depois de várias festas, sejam recreativas ou de gala, seja uma festa divertida ou a colação de grau, encontrá-los neste momento, que pode ser considerado o mais especial deles. Agora, vocês não são meus alunos, e sim meus colegas”, afirmou.  “Isso é resultado de um sacrifício de vários anos. Imaginem a satisfação que vocês proporcionaram aos seus pais com este resultado. E imaginem como seus filhos estão bem encaminhados, pensando que eles poderão ganhar a maior herança possível, que é a cultura.”