Dante High School recebe promotor Fabio Bechara

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 14:26

O promotor de Justiça em São Paulo Fabio Bechara realizou, no dia 3 de outubro, uma palestra destinada aos alunos do Dante High School. Os temas abordados foram corrupção, pirataria e segurança. A princípio, a proposta era dar subsídios aos alunos na produção de um discurso para a disciplina “Speech”. Nessa atividade, os participantes deverão comentar o que fariam se fossem o prefeito de São Paulo.

Apesar da proposta inicial, a palestra serviu, também, para sanar diversas dúvidas dos alunos e dos professores a respeito de outros temas, como o sistema judicial brasileiro. Outro ponto de destaque foram os métodos do governo na cobrança de taxas e impostos sobre os produtos comercializados no país.

De acordo com a coordenadora do Dante High School, profª Rossella Beer, Fabio expôs dados que mostram problemas urbanos recorrentes em países de primeiro mundo que condizem com o panorama de São Paulo. “Ele mostrou, por exemplo, que às vezes os riscos de segurança, principalmente em termos de homicídios, podem ser semelhantes na França e no Brasil”, explicou a professora, ressaltando que o encontro resultou em “três palestras”, dadas a diversidade e a relevância dos temas discutidos em sala.