Dante High School participa de palestra com cadeirante

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 14:49

Os alunos do Dante High School receberam, em 21 de agosto, uma visita especial: Monica Rameld, mãe do professor inglês Mark Rameld. Monica, que é cadeirante, aproveitou a sua passagem pelo Brasil para vir ao Dante contar a sua história de vida – ela teve poliomielite – e abordar questões de acessibilidade na Inglaterra.

Ela destacou, em uma apresentação repleta de fotos, questões de acessibilidade no país britânico e no Brasil. Aproveitando a sua viagem, ela fez comparações e falou dos principais empecilhos pelos quais os cadeirantes podem passar, destacando que, no Brasil, estes problemas são mais notáveis.

A coordenadora do Dante High School, professora Rossella Beer, falou da importância de apresentar aos dantianos diferentes visões da realidade. “É muito importante eles saberem um pouco dos diversos modos com que a vida pode ser levada, principalmente por notarem que nem tudo são flores e que as grandes facilidades da vida nem sempre são acessíveis à maioria”, explicou.