Dante conversa com famílias sobre High School

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 16:44

O Colégio Dante Alighieri recebeu, em 16 de outubro, alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e seus pais para uma conversa sobre o programa Dante High School, realizado em parceria com a Texas Tech University. A coordenadora do curso, professora Rossella Beer, se encarregou de apresentar o trabalho realizado com os alunos nos últimos anos e de elucidar as dúvidas.

Para contextualizar o trabalho realizado em sala de aula, todos assistiram à exibição de dois discursos elaborados e proferidos por alunos no primeiro ano de curso. Denominado “My professional dream”, esse é o primeiro grande exercício dos estudantes no Dante High School: cada aluno fala, em poucos minutos, do futuro profissional e social que almeja.

Lembrando que o programa “não é um curso de inglês, e sim em inglês”, a professora Rossella abordou as diferenças curriculares como parâmetro comparativo para explicar a carga horária e a convalidação de disciplinas. “Há matérias que podem ser convalidadas no currículo brasileiro, e que, por isso, os alunos não precisarão fazer no High School. As outras, exclusivas do currículo americano, é que serão estudadas”, disse, acrescentando que, concluídas ambas as grades curriculares, os alunos sairão com uma formação dupla do Ensino Médio.

A professora Rossella também sanou as dúvidas dos presentes a respeito do processo seletivo do programa, programado para  31 de outubro mediante a aplicação de teste com questões sobre gramática e interpretação de texto. Os resultados devem sair em 14 de novembro.