Dante conquista prêmio por desempenho no vestibular da FGV Direito

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 15:55

No começo deste ano, o Dante foi homenageado como um dos colégios campeões de aprovação no vestibular de 2024 da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas, cujo curso está entre os mais prestigiados do Brasil.

A premiação foi entregue para a diretora institucional e de tecnologia do Colégio, professora Valdenice M. M. de Cerqueira, durante evento de boas-vindas aos calouros, que contou com a presença de membros da direção, alunos e ex-alunos da universidade, além dos futuros estudantes e de seus familiares.

O processo seletivo da FGV Direito é dividido em duas fases: a primeira consiste em provas de língua portuguesa, redação, língua inglesa, artes e questões contemporâneas, matemática, geografia e história; já a segunda fase é composta por um exame oral, realizado em pequenos grupos, que devem debater o tema proposto pelos examinadores, testando habilidades diversas, como a capacidade de trabalhar em grupo, de expressar-se oralmente, de argumentar e de propor soluções consistentes.

Prêmio Campeões de Aprovação: FGV Direito
Diretora institucional e de tecnologia do Dante, professora Valdenice M. M. de Cerqueira (à esquerda) representou o Colégio na cerimônia realizada pela FGV Direito SP

A professora Valdenice celebrou o desempenho dos ex-alunos e valorizou o trabalho de preparação para os vestibulares desenvolvido no Colégio. “É um reconhecimento do trabalho sério e dedicado da equipe e do empenho dos alunos. Se eu pudesse resumir essa conquista em uma palavra, ela seria ‘dedicação’.”

“De um lado, a dedicação dos alunos, pensando em construir um projeto de vida robusto; do outro lado, a dedicação da escola, favorecendo, incentivando e dando condições para que esse projeto se instaure. Somos uma equipe bastante dedicada e atenta a tudo o que pode ser proveitoso para nossos alunos, para que eles possam alcançar os seus sonhos”, acrescentou.