Dante conquista ouro no basquete no VII Torneio Dante

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 15:44

A equipe sub 14 masculina de basquetebol do Colégio Dante Alighieri conquistou, em 30 de agosto, a medalha de ouro no VII Torneio Dante. A competição foi realizada no formato triangular, e o Dante venceu as duas partidas.

O jogo de abertura do evento, contra o Móbile, foi o mais tranquilo e terminou em 38 a 19. Em seguida, o terceiro time participante da competição, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, também venceu o Móbile. Por conta disso, o último confronto do dia, entre Dante e Rainha, teve clima de final e, não à toa, foi o jogo mais disputado da competição. Mesmo com a intensidade da partida, os dantianos garantiram a vitória por 21 a 17.

A equipe foi conduzida pelos professores Adriano Jantália e Eduardo de Angelis. O professor Adriano comentou as dificuldades do último jogo e enalteceu o desempenho dos dantianos. “Tivemos um confronto duríssimo, foi muito pegado. Mas nossos alunos conseguiram administrar bem a partida. Eles já são figurinhas carimbadas em competições, já jogaram outros torneios e conseguiram lidar com a pressão do momento. Com certeza mereceram a vitória”, disse.

O VII Torneio Dante ainda terá disputas em três esportes diferentes: basquetebol, futsal e handebol. Os próximos confrontos ocorrerão entre os dias 12 de setembro e 9 de outubro. Clique aqui para conferir a agenda do torneio!