Dante celebra Crisma e Primeira Eucaristia

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 12:17

Alunos da catequese do Colégio Dante Alighieri participaram, em 25 de outubro, da missa em celebração da Primeira Eucaristia. Para que as famílias coubessem confortavelmente no ginásio, o Dante realizou a cerimônia em dois momentos, com uma missa de manhã e outra à tarde.

O padre Paulo Roberto Guimarães, assim como em outros anos, foi o responsável por presidir as missas de Primeira Eucaristia. Ele falou da importância da união familiar e da difusão de valores nesse meio. “O processo de catequese começa com os pais, e, sem união, as famílias não são nada. De que vale uma família brigando? Todos sofrem com isso”, disse. “E é muito bom ver as famílias reunidas na comunhão, sinal de que elas não se juntam só para passear”, comentou, abrindo com isso sorrisos do público.

De agora em diante, se decidirem seguir em frente nos estudos religiosos, os alunos poderão optar por receber também a Crisma, como ocorreu com outro grupo de alunos assim ungidos em 1º de novembro.

A propósito, por ocasião da celebração da Crisma, quem a oficiou foi dom Carlos Lema Garcia, que então se encarregou de conduzir o diálogo com os alunos. O padre Paulo Roberto Guimarães também participou do encontro.

Dom Carlos, que assumiu a função de bispo recentemente, lembrou que, ao serem crismados, os adolescentes devem seguir em uma missão para o compartilhamento de valores que tragam o bem à sociedade. “A Crisma não é o ponto de chegada, e sim o de partida. Vocês têm que se transformar em apóstolos, pois jovens escutam outros jovens. Não podemos ser apenas discípulos, que só se dedicam a aprender, e sim missionários, que aprendem e compartilham”, destacou.

Ele, que dialoga com estudantes de diversas idades, tomou o trabalho do Dante com a formação cristã como exemplo de inspiração. “Nesses quatro meses como bispo, assumi a responsabilidade de falar diretamente com estudantes, de escolas e universidades, e o trabalho do Dante com a catequização, que já dura mais de 40 anos, é um exemplo que deve ser seguido”, afirmou.

no images were found