Dante apresenta 1ª edição do Voci Dante

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 17:11

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio realizaram, no dia 22 de outubro, uma apresentação musical em italiano no auditório Miro Noschese. O projeto, denominado Voci Dante, consistiu em uma parceria entre os departamentos de Italiano e de Música, por meio do Vocal Dante – o grupo de coral formado por alunos do Colégio.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Música, profª Suely Lerner, a ideia do projeto era aliar a atividade às origens do Colégio. “Como o Dante tem raízes na Itália, resolvemos desenvolver um projeto que aliasse música à língua pertencente à cultura que fundou a Escola, aproximando assim os alunos da tradição dos cantos italianos”, explicou a professora.

Separados em dois grupos, na maior parte do tempo, alunos do 3º ao 7º ano e do 8º ano à 3ª série cantaram cinco músicas. “A parceria com o Departamento de Italiano foi fundamental, pois eles ajudaram na escolha do repertório e, principalmente, com a pronúncia nas músicas”, explicou a maestrina Gisele Cruz.

A coordenadora do Departamento de Italiano do Colégio, profª Angela Angoretto, aprovou o evento. “A apresentação foi ótima. Os alunos se empenharam muito, e conseguimos, dessa maneira, misturar a música com a cultura italiana. O público também aprovou o espetáculo e entendeu a importância de valorizar a cultura de maneira lúdica”, explicou.