Dante Abroad promove palestra sobre como estudar no exterior

Publicado em 30 de março de 2015 às 9:35

Para apoiar os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri na escolha de suas carreiras e faculdades, o Dante Abroad, programa que integra as ações do 3º Plus Dante, iniciou suas atividades com uma palestra realizada no dia 24 de março. Na ocasião, seus idealizadores traçaram um painel de como estudar em uma universidade estrangeira e se colocaram a disposição para tirar dúvidas dos presentes.

A palestra reuniu pais e alunos com interesse em conhecer o funcionamento de cursos superiores de outros países e a forma como se deve fazer a application. O ex-aluno Eduardo Rubini, que estuda na University of Chicago, fez a exposição de pontos como o processo de seleção, as provas que devem ser realizadas – a exemplo do TOEFL e SAT – e o quadro social e acadêmico nas universidades americanas.

Formada no Colégio em 2014, Carolina Rubini, irmã de Eduardo, também fez um breve relato de como foi sua experiência desde a saída do Dante até ser aprovada na University of California, em Los Angeles. Ela ainda discorreu sobre os motivos que levaram os dois a criar o programa e realizar a palestra. “Levando em conta nossa preocupação, a dificuldade de aplicar e outras obrigações, nós resolvemos criar o Dante Abroad para ajudar os alunos a passar por todo esse processo, como dicas para as prova e ensinando a fazer a application, por exemplo”. Por fim, responderam a algumas perguntas dos presentes.

De acordo com a professora Sandra Tonidandel, coordenadora-geral pedagógica, a reunião de apresentação do programa superou as expectativas, sendo de extrema ajuda para aqueles que decidirem prestar uma universidade no exterior. “A palestra foi ótima, pois mostrou aos pais e alunos todas as ações que eles precisam tomar para trilhar esse caminho. Mostrou que é possível estudar fora e que o Colégio está ao lado deles para ajudar no que for preciso. O dia foi muito motivador”, afirmou.

Lançado no dia 12 de fevereiro, o 3º Plus Dante consiste em encontros extracurriculares voltados a aprimorara técnica e conhecimento para os vestibulares. O Dante Abroad, por sua vez, realizará encontros quinzenais voltados para as vagas universitárias em instituições estrangeiras.