Crismandos assistem a filme e acompanham palestra no encerramento do semestre

Publicado em 24 de junho de 2010 às 18:01

O último encontro dos alunos do curso de Crisma no 1º semestre de 2010 ocorreu no dia 23 de junho, quarta-feira, e foi cercado de novidades para os estudantes, que acompanharam a exibição do filme “Desafiando gigantes” e, em seguida, o depoimento da cantora Adrielle Vieira Lopes.

“Desafiando gigantes” conta a história de um treinador de futebol americano, que, no comando de uma equipe colegial, se vê próximo de ficar, pelo sexto ano consecutivo, sem nenhuma conquista. O lado pessoal também não vai bem, mas, antes de desistir, o técnico traça novos planos e, valendo-se da fé e da perseverança, consegue dar bom rumo à sua vida.

Na sequência, os crismandos ouviram as palavras de Adrielle Lopes, que abandonou momentaneamente sua movimentada agenda de shows para falar aos dantianos sobre suas experiências na adolescência, quando deixou o conforto da casa dos pais para investir na carreira de cantora católica. Ela, que nunca deixou de acreditar na possibilidade de vencer as dificuldades da carreira, aproveitou a proximidade entre sua idade e a dos alunos para deixar claro que é possível aproveitar uma vida agitada, com baladas e diversão, estando próximo a Deus.

“O meu recado é para que eles se comprometam mesmo com a evangelização e com suas próprias vidas. O compromisso com Deus promove uma mudança do ser de dentro para fora”, comenta.

Para Valéria Torrezan, coordenadora do curso de Crisma, o encontro trouxe um conteúdo de fácil identificação para os alunos pela temática mais jovem. “É um filme sobre esporte que mostra o quanto a presença de Deus faz com que consigamos seguir em frente”, opina. “E Adrielle tem as mesmas vivências que os jovens e é capaz de mostrar que as ofertas do mundo são grandes, mas há algo maior dentro de cada um de nós e sempre presente”, complementa.