Coordenadora de TE palestra na Interdidática

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 19:41

Coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional e do GEETec (Grupo Experimental de Estudos em Tecnologia) do Colégio Dante Alighieri, a professora Valdenice Minatel foi uma das debatedoras da mesa “Educação e novas competências em um mundo altamente conectado”, em 3 de setembro, dentro da programação da Interdidática, feira voltada para a tecnologia educacional.

Contando com a companhia dos professores Francisco Mendes (coordenador de TE da Escola Internacional), Cristiana Mattos Assumpção (coordenadora de TE do Colégio Bandeirantes) e Renata Pastore (diretora de TE do Colégio Porto Seguro), Valdenice falou sobre as experiências de uso da tecnologia no Dante, com especial destaque para os projetos Dante Mobile (no qual se cede um tablet para fins educacionais a cada estudante) e Comitê Gestor Discente (composto por alunos do Ensino Médio que, reunindo-se semanalmente com professores e responsáveis pelo programa Dante Mobile, promovem debates sobre o aprimoramento do uso das novas tecnologias em sala de aula).

Valdenice também tratou das competências que a escola deve ter para adequar-se à construção de um mundo mais justo. “Colaboração, gestão compartilhada, inovação e diálogo são algumas das competências necessárias atualmente. E elas podem ser vistas, por exemplo, no Comitê Gestor Discente”, disse a professora. “Também procurei tratar na palestra de como as pessoas aprendem hoje e como a tecnologia pode agregar, permeando o trabalho do Colégio. A escola de excelência, atualmente, usa a tecnologia como elemento agregador, juntamente com outras ferramentas”, completou.