Com dia cheio de atividades, formandos se despedem do Dante

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 13:55
Categorias: , ,
1

Na sexta-feira, 22 de novembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio se despediram do Dante com o já tradicional dia cheio de atividades de confraternização. De manhã cedo, o Colégio ofereceu um plantão pré-Fuvest, já que a primeira fase do vestibular foi realizada no domingo seguinte, para ajudar e acalmar os alunos nessa fase tão estressante, deixando-os bem preparados. Em seguida, os estudantes foram para as quadras externas jogar diversas modalidades esportivas com os professores, como futebol, basquete e vôlei.

2

O intervalo contou com um lanche especial servido no ginásio Túlio Nelson Canali, que também teve um palco montado para uma apresentação musical feita pelos próprios alunos, que formaram uma banda, e a exibição de um vídeo com a retrospectiva das turmas e um ensaio para a colação de grau, que será realizada nos dias 17 e 18 de dezembro.

3

Este ano, os alunos também fizeram uma atividade diferente: o plantio de árvores no Parque Trianon. Cada classe plantou uma árvore de espécies nativas da Mata Atlântica (como ipê-amarelo e pitangueira) para ajudar no reflorestamento do parque.

4

De volta ao Dante, o encerramento foi feito no pátio central com o fechamento da cápsula do tempo, baú em que os alunos colocaram cartas que serão resgatadas e relidas daqui a 10 anos, em um encontro de ex-alunos, e a execução do hino do Colégio, que os adolescentes cantaram a plenos pulmões, muito emocionados. As turmas ainda fizeram fotos e soltaram balões.

5

“Essa festa de confraternização simboliza a despedida do Colégio e o término das aulas, mas queremos mostrar também que eles deixaram um legado aqui e que podem voltar quando quiserem, porque o Dante é a casa deles”, comenta a professora Maria Uranie Khzouz Sanchez, assistente da diretoria-geral pedagógica para o Ensino Médio. Para encerrar a manhã, os alunos provaram as becas da formatura e também entregaram seus uniformes do Dante para a AEDA, Associação de Ex-Alunos do Colégio Dante Alighieri, que promove bazares para a reutilização das roupas, prezando pela sustentabilidade.

5
6