Colégio retoma atividades esportivas nesta quarta-feira

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 13:54

O Departamento de Educação Física do Colégio Dante Alighieri retoma, nesta quarta-feira, 1 de agosto, as atividades esportivas regulares (treinamento noturno e CIDE [Curso de Iniciação Desportiva]), das 18h30 às 20h45.

O professor Carlos Nicolás, coordenador do departamento de Educação Física, destaca que os alunos que ainda não estão nas equipes do Colégio e querem pleitear uma vaga devem procurar os professores da modalidade pretendida. “Os treinamentos voltam a acontecer e estamos de portas abertas caso alguém queira tentar uma vaga em um dos times”, disse o professor.

O Dante possui equipes esportivas formadas por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (nascidos em 2001) até a 3ª série do Ensino Médio (nascidos em 1994). Os estudantes têm a opção de defender o Colégio nas seguintes modalidades: basquete (comandado pelos professores Adriano e Eduardo), futsal (professor Farina), ginástica artística (professoras Myriam e Giuliana), handebol (professor João Rafael) e voleibol (professor Luis Patrício).

Já o CIDE tem o objetivo de proporcionar, às crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os primeiros passos no esporte. O projeto envolve as seguintes modalidades: basquete, futsal, ginástica artística, handebol e voleibol.