Colégio realiza XI Campeonato de Street Ball

Publicado em 10 de março de 2012 às 14:23

O Departamento de Educação Física do Colégio Dante Alighieri realizou o XI Campeonato de Street Ball (basquete) da Escola em dois sábados do mês de março. Em 10 de março, 192 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram da disputa. Já no dia 17, 69 alunos do Ensino Médio se inscreveram na atividade.

No torneio disputado no Colégio, as equipes contavam com três alunos e eram divididas por categorias. “Foi uma atividade muito legal, e os alunos demonstraram um entusiasmo muito grande”, disse o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

A cerimônia de premiação do street ball contou com as participações do vice-presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, do diretor financeiro, João Ranieri, e do diretor geral pedagógico, professor Lauro Spaggiari.

Idealizador do campeonato, juntamente com o professor Adriano, o professor Eduardo falou sobre a proposta da atividade. “O objetivo é proporcionar diversão ao pessoal que gosta de basquete. Mas também chamamos os alunos que se destacam no street ball e que ainda não treinam para entrar no time de basquete do Colégio”, disse.

Essa possibilidade se dá porque, segundo o professor Adriano, muitas vezes os alunos se sentem motivados pelo street ball e resolvem entrar para a equipe do Colégio. Seguindo esse pensamento, o professor Carlos Nicolás lembra que apesar de o processo de seleção dos times do Dante para 2012 já ter se encerrado, nada impede que um aluno seja integrado às equipes dantianas durante a temporada. Para isso, deve procurar o professor da modalidade desejada.

Confira abaixo os campeões e vice-campeões do XI Campeonato de Street Ball do Colégio:

10 de março:

Masculino

Categoria 2001 (Masculino)
Campeões: Murilo Cano, Artur Parreira e Pedro Campos – 6º ano C
Vice-campeões: Vittor Nicoli, João Vitor Trofa, Eduardo Ramella – 6º ano G

Categoria 2000 (Masculino)
Campeões: Marco Izzo (7º D), Luiz Felipe Giacomini (7º D) e Marco Fábio Coelho (7º A)
Vice-campeões: Luiz Eduardo Lima (7º G), Luiz Felipe Ary (6º E) eVictor Hoffmann (7º E)

Categoria 1999 (Masculino)
Campeões: Eduardo Carrara de Angelis, Gustavo Garcia e Júlio de Carvalho – 8º ano B
Vice-campeões: André Luiz Navarro, João Victor Inkis e Rafael Almeida – 8º ano J