CLeCI realiza apresentação especial de fim de ano

Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 12:05

Os pequenos alunos do Curso de Língua e Cultura Italiana (CLeCI) realizaram, em 4 de dezembro, uma apresentação de fim de ano destinada aos familiares. A proposta foi, além de celebrar o fechamento do ano letivo, demonstrar o grau de evolução dos pequenos dantianos na língua estrangeira.

Além dos familiares, fizeram parte do público o presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, a diretora segunda financeira, Milena Montini, e a diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace.

Eles cantaram três músicas sobre temas diversos: L’esercito del selfie, de Takagi e Ketra, Volare, de Fabio Rovazzi, e È la notte di Natale, de Enrico Turetta e Piccolo Coro.

A coordenadora do Departamento de Italiano, professora Angela Angoretto, explicou que os alunos ensaiaram bastante para a apresentação. “Eles prepararam essa singela homenagem durante as últimas semanas e estão muito felizes por estar aqui cantando para vocês”, disse, depois de agradecer aos pais pela presença.

Marcelo Raffanini, pai da aluna Marina Patriarca Raffanini, elogiou não só o encontro como o CLeCI como um todo. “Gostei muito da apresentação. É surpreendente ver como as crianças desenvolveram rapidamente os conhecimentos na língua italiana no decorrer do ano. Elas estão falando muito bem”, disse.