Classes do 5º ano disputam SoletraDante

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 17:38

Os alunos do 5º ano do Colégio Dante Alighieri disputaram a etapa final do SoletraDante em 29 de agosto, no auditório Miro Noschese. Na ocasião, os três estudantes com melhor desempenho em cada classe participaram do torneio de soletração, buscando definir apenas um vencedor por sala.

O evento, organizado pela coordenação do Ensino Fundamental I e pelo Departamento de Tecnologia Educacional, é similar ao quadro “Soletrando”, do programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo, em que os estudantes têm que acertar a soletração – letra por letra, com eventuais acentos e sinais gráficos – das palavras dadas pelos organizadores.

Segundo a professora Célia Regina Goulart Scheicher, de Tecnologia Educacional, para chegarem à etapa decisiva, os alunos passaram, desde maio, por três provas seletivas classificatórias. Os três alunos de cada classe que acumularam mais pontos no somatório dos trabalhos se classificaram para a final, na qual disputaram entre si para definir um vencedor por sala.

Coordenadora pedagógica do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a professora Symone Oliveira explicou o objetivo do projeto. “O SoletraDante é uma atividade lúdica, que procura incentivar e estimular a ortografia. E funciona também como um preparo para o torneio do 6º ano, uma vez que, originalmente, a atividade é do 6º ano”, disse.

Confira os finalistas e vencedores do SoletraDante 2013 do 5º ano:

5º A:
Luisa Naomi Gerhard – 1º lugar