Cientista Aprendiz encerra atividades de 2016 com encontro e retrospectiva

Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 11:33

O programa Cientista Aprendiz do Colégio Dante Alighieri promoveu, no dia 30 de novembro, o encerramento de suas atividades de 2016, reunindo seus integrantes para uma despedida. Na ocasião, os alunos fizeram uma retrospectiva do que foi feito durante o ano e, estendendo a celebração também para o futuro, deram as boas-vindas aos novos alunos.

O evento, realizado no auditório Guglielmo Raul Falzoni, teve início com uma apresentação que englobou todas as atividades realizadas ao longo do ano, como as feiras em que participaram e as conquistas de diferentes prêmios. Em seguida, os professores e alunos conversaram sobre suas experiências e relembraram os momentos que passaram juntos.

Na segunda parte, presenciou-se o encontro de duas gerações de alunos do Cientista Aprendiz: os novos aprendizes – que, por terem importantes trabalhos na Feira de Ciências, foram convidados a fazer parte do programa – e os formandos, que se despedem do Cientista Aprendiz para encarar os desafios de uma nova fase de suas vidas. Juntos, puderam se conhecer e conversar sobre o programa.

“É um momento legal porque, depois de passado o ano, os alunos conseguem se expressar em relação aos seus sentimentos”, comentou o professor Diogo dos Santos. “Eles sempre consideram a investigação científica muito gratificante e afirmam que a experiência valeu a pena. Os alunos contam que participar do Cientista Aprendiz é algo de que eles gostam e são reconhecidos por isso”, completou.