Cerimônia premia e celebra desempenho de alunos no exame de Cambridge

Publicado em 9 de março de 2023 às 13:09
Categorias: , , , , ,

No fim de 2022, em parceria com a São Paulo Open Centre, o Dante aplicou os exames de proficiência Cambridge English, um dos testes mais importantes que comprovam a habilidade de se comunicar na língua inglesa. E, mais uma vez, o Colégio mostrou sua eficiência no ensino do idioma: todos os 57 alunos inscritos conquistaram a certificação, que é vitalícia e aceita por instituições do mundo inteiro para fins de estudo, trabalho e migração.

Elaborados pela prestigiosa Universidade de Cambridge, os exames avaliam as quatro habilidades no idioma: fala, leitura, escrita e escuta. As modalidades da prova eram: Flyers e Key for Schools, respectivamente, para alunos do 7º e 8º ano do ECCE (Scuola Media); Preliminary Schools, para alunos do 1º Liceo e demais turmas do 9º ano; e First for Schools, para alunos da 1ª à 3ª série do Ensino Médio. A complexidade dos testes cresce de acordo com o nível.

Presidente do Dante, dr. José Luiz Farina discursa em cerimônia de entrega dos certificados aos alunos aprovados no exame de Cambridge.

Realizada no dia 1º de março, a cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença de alunos, familiares, professores e diretores. Na abertura do evento, o presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, aconselhou os estudantes a continuar aprimorando suas habilidades em inglês diante do atual cenário de globalização.

“Esse diploma abrirá muitas portas para vocês. Não parem de estudar: no trabalho, o inglês será fundamental e cada vez mais as conversas ocorrem em língua estrangeira. Tenho muito orgulho de vocês, parabéns a todos”, discursou o presidente.

Professora Sandra Tonidandel discursa em cerimônia de premiação do exame de Cambridge

Em seguida, foi a vez de a diretora pedagógica dos Ensinos Fundamental 2 e Médio, professora Sandra Tonidandel, enaltecer a conquista dos jovens dantianos. “Este é mais um passo que vocês deram e mais uma produção que será valorizada. E tem valor não só porque é vitalícia mas também porque vocês estão construindo um percurso de muito orgulho. É como se estivessem colocando mais um tijolinho na construção de suas vidas.”

A última docente a discursar foi a professora Milena Carmona, coordenadora de inglês dos Ensinos Fundamental 2 e Médio, que fez sua fala em inglês, agradecendo aos pais por estimularem seus filhos ao aprendizado e aos professores por sua dedicação na preparação para o exame de Cambridge.

Por fim, ela se direcionou aos alunos com uma mensagem auspiciosa. “Estejam certos de que esse certificado fará uma enorme diferença quando vocês atingirem a idade adulta. Encorajo todos vocês a perseguir seus objetivos. Lembrem-se de aproveitar cada oportunidade que aparecer em seu caminho. Tenho muita confiança que terão sucesso em suas vidas. Desejo o melhor para vocês.”

Professora Milena Carmona entrega certificado do exame de Cambridge à aluna do Dante

Abaixo, confira a relação de alunos que obtiveram o certificado de Cambridge mediante prova aplicada em 2022:

Flyers

Antonela Maria da Silveira
Helena de Menezes Rocha Rosa
Lara Dagios Tomezzoli
Laura Zulli Nicoletti
Letícia Del Grossi Neusquen
Maria Eduarda Ferronato Esper
Roberta Teixeira Calvi

Key for Schools

Alice Schleder Licastro de Mello