ECCE tem 100% de alunos aprovados no exame de Cambridge

Publicado em 20 de dezembro de 2022 às 16:12
Categorias: , , ,
Exame de Cambridge

No dia 15 de outubro, alunos do 7º, 8º e 9º ano do ECCE prestaram os rigorosos exames de proficiência Cambridge English, que avaliam as quatro habilidades do idioma: fala, escuta, escrita e leitura. E o resultado não poderia ter sido melhor: todos os 22 estudantes que fizeram a prova foram aprovados e conquistaram a certificação, demonstrando a eficiência do ensino da língua inglesa no curso Bicurricular italiano.

Elaborado pela University of Cambridge, uma das mais prestigiosas instituições de ensino superior do mundo, o exame tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal dos participantes. As modalidades da prova eram: A2 Flyers, para os alunos do 7º ano, A2+ Key for Schools, para os do 8º ano, e B1 Preliminary for Schools, para os do 9º ano. Em todas as versões, as quatro habilidades linguísticas foram testadas.

“O inglês é uma disciplina muito importante dentro do Bicurricular, tanto que os alunos do 6º ao 8º ano do ECCE [Scuola Media] e do 9º ano [1º Liceo] têm cinco aulas de inglês por semana, uma a mais que os estudantes do curso regular. E a certificação é a prova de que prezamos pela excelência no ensino desse idioma, tão importante para o fortalecimento do currículo de nossos alunos”, afirma a professora Angela Angoretto, coordenadora do ECCE.

Além da carga horária ampliada, a qualidade do corpo docente e do material didático oferecido pelo Colégio são diferenciais na preparação dos alunos, segundo a professora Milena Carmona, que coordena o Departamento de Inglês no Dante. “Além de serem mestres e doutores na área, nossos professores conquistaram as mais altas certificações de proficiência tanto no que diz respeito aos aspectos linguísticos e discursivos da língua inglesa, quanto às especificidades da metodologia do idioma, ambos atestados por Cambridge English.”

“Os materiais que utilizamos são mundialmente reconhecidos e favorecem a aquisição na língua inglesa de forma mais natural e espontânea, preparando os alunos para agirem fluentemente diante das mais variadas situações”, acrescenta a docente.

Com o diploma em mãos, os alunos poderão usufruir de diversos benefícios para sua vida profissional e pessoal, como indica a professora Milena: “Possuir uma certificação de Cambridge significa que o aluno está melhor preparado para processos de admissão em universidades no exterior, entrevistas de emprego e entrevistas para vistos. Ele também estará apto a acompanhar cursos em escolas no exterior, além de usar a língua para situações do cotidiano com mais mobilidade.”

Abaixo, confira os alunos do ECCE aprovados no exame de Cambridge:

SCUOLA MEDIA

7º ANO