Campeã, dantiana entrega flâmula a judocas italianos

Publicado em 20 de maio de 2014 às 14:01

A judoca Julia Baccan, aluna do 8º ano E do Colégio Dante Alighieri, colocou o nome da Escola em destaque em duas ocasiões nas últimas semanas. Em 4 de maio, a atleta, competindo pelo Dante, conquistou a medalha de ouro na categoria meio-pesado dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Para tanto, Julia, treinada pela técnica Danielli Yuri, venceu Lívia Lara Lopes, do Colégio Genius, na luta decisiva.

Já em 14 de maio, Julia entregou uma flâmula do Colégio aos judocas da seleção italiana masculina, que realiza um período de treinos em São Paulo a convite da Confederação Brasileira de Judô e da Federação Paulista de Judô.

“[A entrega da flâmula do Colégio] foi uma iniciativa 100% da Julia quando soube que treinaria no mesmo local que a seleção italiana. Foi um gesto espontâneo e esportista por parte dela”, afirmou Mauro Baccan, pai da aluna.