Beto Junqueyra apresenta os Ecopiratas aos 5os anos

Publicado em 6 de outubro de 2010 às 14:32

O ex-aluno e escritor Beto Junqueyra visitou o Colégio no dia 5 de outubro, terça-feira, para conversar com os 5os anos do Ensino Fundamental sobre seu trabalho mais recente, intitulado “Ecopiratas: uma aventura em Fernando de Noronha”.

A obra conta a história dos pequenos Tony Topetudo e Trancinha, que encontram estranhos acontecimentos na ilha de Fernando de Noronha e embarcam em uma jornada de cidadania e preservação ambiental. Partindo daí, Junqueyra aproveitou a passagem para conversar com os alunos sobre a importância do tema, comentou suas lembranças dos tempos de estudante e falou mais sobre seu trabalho como autor, que já vendeu mais de 1 milhão de livros.

“Já faz mais de 30 anos que saí daqui, mas voltar ao Dante para trocar essa experiência com eles é como voltar para casa”, declara o escritor. “Escrever e falar com os alunos, meus leitores, dá muito mais prazer do que qualquer outro trabalho”, complementa.