Aula de português e tecnologia aproveita mobilidade

Publicado em 26 de março de 2015 às 16:16

Alunos da 1ª série do Ensino Médio realizaram, em 13 de março, uma atividade exploratória no Dante envolvendo Tecnologia Educacional e Língua Portuguesa. Andando pelo Colégio, eles puderam se inspirar nos cenários e escolher um espaço para a gravação de uma paródia, de gênero musical livre, cuja letra fora criada pelos próprios alunos em sala de aula.

A professora de Língua Portuguesa Jacqueline Lara explicou que, para essa atividade híbrida, os alunos utilizaram o aplicativo “Educreations”, disponível para equipamentos com iOS. “A mobilidade do aprendizado permitiu que a sala de aula ultrapassasse as dimensões fixas da parede. Essa estratégia de fixação do aprendizado foi criada em conjunto pelos dois departamentos envolvidos na atividade”, explicou.