Atletas dantianos destacam-se e vencem em todas as modalidades na XXV Oliarqui

Publicado em 25 de setembro de 2010 às 13:30

A participação do Colégio Dante Alighieri na XXV Oliarqui rendeu medalhas em todas as modalidades praticadas na competição.

“O Dante é notado cada vez que chega em uma disputa, tanto pela parte técnica quanto pela disciplina em quadra. Por aí, percebe-se a qualidade de trabalho dos professores da Educação Física com suas equipes”, comenta o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

Ao todo, oito finais foram disputadas pelos dantianos e sete equipes do Colégio subiram ao lugar mais alto do pódio. “Entramos com quatro categorias na competição e chegamos a quatro finais. Excelente performance”, comenta o professor Eduardo de Angelis, treinador das equipes de basquetebol do Dante, que faturou a modalidade nas categorias mirim feminino e infantil masculino e feminino.

No futsal, os quatro times dantianos no torneio trouxeram dois novos troféus ao Colégio, um na categoria mirim feminino e outro na infantil masculino. “E continuamos bem na Liga Escolar, com possibilidade de novas conquistas”, ressalta o professor Luís Farina, técnico da modalidade. Já no handebol, o ouro veio da superação do time infantil feminino, que assegurou o título a três segundos do final da partida. “Enfrentamos equipes difíceis, mas tivemos um desempenho fora de série”, opina o professor Carlos de Simone, técnico do esquadrão. No voleibol, a superação das meninas da equipe juvenil feminina também rendeu bons frutos.

“Mesmo com boa parte das meninas estudando para os vestibulares, o grupo conseguiu dedicar-se ao máximo para representar o Colégio em quadra”, opina o professor Luis Patrício, treinador do voleibol.