Atividades esportivas começarão após Carnaval

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 14:45

O Departamento de Educação Física do Colégio Dante Alighieri dará início às atividades esportivas extracurriculares após o Carnaval. A partir de 18 de fevereiro, serão realizados os treinamentos noturnos (das 18h às 20h45) para as equipes esportivas formadas por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental (nascidos em 2002) até a 3ª série do Ensino Médio (nascidos em 1995).

Os alunos podem defender o Colégio em diversos campeonatos ao longo do ano nas seguintes modalidades: basquete (comandado pelos professores Adriano e Eduardo), futsal (professor Farina), ginástica artística (professoras Myriam e Giuliana), handebol (professor João Rafael) e voleibol (professor Luis Patrício).

A inscrição para essas atividades deve ser feita diretamente com o professor de cada modalidade. No primeiro mês, os atletas treinarão e passarão por uma avaliação. Caso sejam aprovados, ganharão uma vaga na equipe do esporte escolhido.

“Espero que os alunos aceitem esse nosso convite para disputar vagas nas equipes e mantenham o nome do Colégio em evidência. Pois o Dante Alighieri é uma das grandes forças do esporte escolar de nossa cidade”, diz o professor Carlos Henrique Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

CIDE e xadrez

Já em 4 de março, serão iniciadas as aulas do CIDE [Curso de Iniciação Desportiva], das 18h30 às 20h.

No CIDE – cujas aulas são pagas –, as crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental têm a chance de dar os primeiros passos no esporte, aprendendo um pouco das seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol e voleibol. Para as meninas, há ainda a ginástica artística.

Os pais receberão uma circular para realizar a inscrição dos alunos no CIDE. O documento deverá ser remetido ao Departamento de Educação Física do Colégio, que formará as turmas (de, no máximo, 25 alunos) de acordo com a ordem de chegada das inscrições.

Por fim, o Curso de Xadrez, comandado pelo mestre Jefferson Pelikian, terá início em 5 de março. As aulas de xadrez são gratuitas e abertas para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.