Alunos visitam laboratório de biotecnologia da USP

Publicado em 2 de abril de 2014 às 14:59

Alunos do programa Cientista Aprendiz foram, no decorrer de março, ao laboratório de biotecnologia da Universidade de São Paulo. Realizada concomitantemente às atividades desses alunos na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), a visita teve a finalidade de apresentar a eles o funcionamento de um laboratório completo, operado por pesquisadores que se dedicam a temas semelhantes aos desenvolvidos no programa da Escola.

Lá, eles conheceram a metodologia de trabalho dos cientistas, visitaram diversos departamentos do laboratório e viram equipamentos utilizados pelos pesquisadores na busca por respostas. A coordenadora do Departamento de Ciências da Natureza e Biologia, professora Sandra Tonidandel, explicou que a visita também serviu para motivá-los a seguir na área de pesquisa.

“Os alunos notaram, ao conhecer o Departamento de Biotecnologia da USP, que os nossos laboratórios de biotecnologia são bastante completos. Mas eles também viram profissionais atuando em áreas com que eles têm contato, como a clonagem de plantas e a fisiologia vegetal, e, sabendo de como esse tipo de pesquisa colabora com a humanidade, isso deve servir de motivação para que sigam na carreira científica”, afirmou.