Alunos recebem medalhas conquistadas na OBR

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 16:09

O Colégio Dante Alighieri realizou, em 27 de novembro, o evento de premiação dos alunos que apresentaram bom desempenho na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2014. A diretora-geral pedagógica, profª. Silvana Leporace, e a coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional e do GEETec (Grupo Experimental de Estudos em Tecnologia), profª. Valdenice Minatel, fizeram a entrega das medalhas a 15 estudantes da Robótica da Escola.

A prova teórica da OBR foi realizada em 23 de agosto. Nessa etapa, os dantianos obtiveram as seguintes medalhas: uma de honra ao mérito, dez de bronze, três de prata e uma de ouro. Já em 27 de novembro, os alunos se dirigiram à sala da Diretoria Pedagógica para receber a honraria.

“O nível das provas desta Olimpíada vem aumentando a cada ano, e é uma satisfação termos 15 alunos premiados em diferentes modalidades. Várias habilidades são verificadas nesta prova, e nosso objetivo é desenvolvê-las ainda mais em nossas oficinas, para que o aluno possa relacionar a teoria à prática”, explicou a professora Tania Cristina Pereira Luciano, responsável pela organização dos alunos do Dante que disputaram a Olimpíada.

Confira os alunos do Dante premiados na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2014:

OURO
Leonardo Cannatá – Medalha de Ouro – 1º Ano do Ensino Fundamental