Alunos participam de curso na FESPSP

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 14:37

Alunos do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri participaram, na segunda semana de outubro, de um curso especial oferecido pela Fundação Escola de Sociologia e Política, instituição fundada em 1934 e dedicada ao estudo das Ciências Sociais. O coordenador do Departamento de História, Sociologia e Filosofia do Dante, professor Carlos Diago, foi o responsável por aproximar as instituições e convidar os alunos para participar da atividade.

Nomeado “Lideranças Paulistas”, o programa oferece aos participantes uma contextualização básica da formação no campo das Ciências Sociais e Humanas com o propósito de compartilhar conhecimentos humanistas. Não só alunos do Dante, como também de outras instituições, compuseram o quadro de participantes da atividade.

Essa não foi a primeira vez que o Dante aceitou o convite da fundação. Apesar de nem todos os integrantes do grupo planejarem, necessariamente, seguir esse campo de estudo, há, todavia, um interesse comum em levar à frente ações que promovam mudanças positivas no mundo. Nesse sentido, o curso busca despertar o interesse em torno de questões de ordem social e política, fazendo ver a importância da formação de líderes na área.

O responsável pela atividade é o coordenador do curso de graduação em Sociologia da FESPSP, professor Rafael de Paula Araújo, que conduziu a aula introdutória. Nos dias seguintes, os alunos tiveram contato com informações mais específicas sobre disciplinas tais como Ciência Política, Sociologia e Antropologia.