Dante oferece atividades na Semana da Criança

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 14:19

Durante a Semana da Criança 2012 do Colégio Dante Alighieri, de 8 a 11 de outubro, o Departamento de Educação Física, com o apoio das coordenadoras e professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, realizou uma série de brincadeiras e atividades esportivas para as crianças do Maternal ao 5º ano.

Na segunda-feira, as crianças do Maternal, do Jardim e do 1º ano se divertiram em brinquedos como pula-pula e escorregador instalados no Ginásio Túlio Nelson Canale – tudo sob a supervisão de monitores e de profissionais do Departamento de Educação Física. Após a atividade, os alunos ganharam refrigerantes e pipoca.

Nos dias seguintes, o 2º, o 3º, o 4º e o 5º ano também participaram da recreação. “Essa série de atividades é um trabalho conjunto, em que os departamentos do Dante interagem. E as crianças ficam muito felizes, pois realizam atividades que não costumam fazer nas aulas normais de Educação Física”, explicou o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

A professora Vânia Barone, coordenadora do 2º ao 5º ano, elogiou as atividades realizadas. “O pessoal de Educação Física sempre organiza essas atividades com inovação, e as crianças adoram”, disse, lembrando que, dentro da Semana da Criança, os alunos do 2º ao 5º ano também assistiram à peça “Silêncio em apuros”.

Da mesma forma, além de elogiar as atividades de recreação, a professora Angela de Cillo Martins, coordenadora da Educação Infantil e dos 1os anos, ainda destacou que os estudantes do Maternal, do Jardim e do 1º ano também participaram de oficinas de arte e culinária, se divertiram em uma festa à fantasia e acompanharam o teatro de bonecos “O senhor dos sonhos”.