Alunos do maternal visitam a presidência do Dante

Publicado em 26 de abril de 2018 às 18:17
Categorias: , , ,

Em abril, o dr. José Luiz Farina, presidente do Dante, recebeu alunos do Maternal I A em sua sala. A visita aconteceu de forma muito espontânea e todos do grupo, incluindo o presidente, sentaram no chão, onde puderam ficar totalmente soltos e descontraídos. As crianças foram acompanhadas pela professora regente da turma, Patrícia Negrini Yázigi; e pela professora auxiliar Camila Morais Martins Silva.

“A porta da presidência fica no corredor que é caminho para o Museu de História Natural. Sempre via as crianças passando aqui em frente e decidi convidá-las para entrar e conhecer nosso espaço”, explica o dr. Farina. Segundo ele, esse tipo de aproximação ajuda a quebrar qualquer suposto “pedestal” e a criar um laço de confiança, além de ser uma experiência da qual os pequenos vão se recordar a vida toda.

“É importante que haja integração e confiança entre nós e os alunos. Eles se sentiram confiantes com a presença do presidente e para mim é uma alegria, uma mensagem que fica para a vida inteira”, comenta ele. “A tradição aqui no Dante é um fator muito forte, e queremos que o aluno se sinta seguro no ambiente escolar. O Colégio tem de ser uma continuidade de casa, uma segunda família”, conclui o presidente.

, , ,