Alunos do Maternal 2 têm aula de música lúdica para aprendizado dinâmico

Publicado em 25 de maio de 2022 às 16:45
Categorias: , ,

Durante as semanas de 25 de abril e 2 de maio, os alunos do Maternal 2 tiveram uma aula de música especial que contou com a participação de um animal querido, o elefante!

Ao som da canção tradicional “Elefante na teia de aranha”, cantada na voz das professoras Mayumi Takai e Patricia Cavicchioli, os pequenos dantianos puderam exercitar a imaginação e a criatividade ao idealizar como seriam os movimentos, os modos de locomoção e os sons dos elefantes em uma teia de aranha.

Além disso, com as imagens dos elefantes projetadas, as crianças contaram quantos deles caberiam na teia de aranha e, simultaneamente, tocaram e cantaram com animação. Após essa vivência, as professoras apresentaram os elásticos aos alunos, que, individual e coletivamente, usaram-no para explorar criativamente movimentos e formas geométricas.

“Alguns objetivos pedagógicos referentes à atividade foram: cantar coletivamente, tocar instrumentos no ritmo da canção, conhecer formas geométricas através do movimento corporal da música, contar até dez através da cantiga, estimular o trabalho coletivo para montar a teia com os elásticos, e promover a improvisação corporal, vocal e instrumental”, afirma Gabriela Vasconcelos, coordenadora do Departamento de Música.

, ,