Alunos do Jardim visitam o Aquário de São Paulo

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 15:18
Categorias: , ,

As turmas de Jardim do Dante visitaram, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o Aquário de São Paulo, tido como o maior oceanário da América do Sul. Inaugurado em 2006, está localizado no bairro do Ipiranga, na zona sul da cidade.

O local apresenta ao público um conjunto de ecossistemas brasileiros e globais, dispostos em quatro seções: Água Doce, Museu Paleontológico, Oceanário e Vale dos Dinossauros. Ao todo, são 60 mil m² de aquaterrários, aquários e lagos, preparados para expor cerca de 3 mil animais, entre tubarões de mar aberto, moreias gigantes e outros espécimes de vida aquática. Há também espaço para os animais de vida terrestre, como os jacarés albinos e os morcegos gigantes da Ilha de Java, também conhecidos como raposas-voadoras.

“O fundo do mar e a vida marinha são temas de estudo para os pequenos do Jardim, então decidimos realizar esse passeio, extremamente proveitoso, que complementa os conteúdos vistos em sala de aula”, opina a professora Angela Martins, coordenadora da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental.

, ,