Alunos do Jardim vão ao Aquário de São Paulo

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 12:34
Categorias: , ,

Alunos do Jardim foram, no decorrer de outubro, ao Aquário de São Paulo, espaço localizado no Ipiranga. Lá, dezenas de espécies ficam expostas aos visitantes – apesar do nome sugestivo, há, também, animais terrestres e voadores. Com a visita guiada, as crianças puderam tirar suas dúvidas a respeito das diferentes espécies, conhecendo detalhes que as distinguem uma da outra.

O tamanho dos moradores do local era o mais variado possível: de pequenos peixes e sapos a grandes cobras e tubarões. Entre as espécies presentes estavam tubarão mangona (Carcharias taurus), tubarão-lixa (Ginglymostoma cirratum), raia-prego (Dasyatis americana), jiboia (Boa constrictor), sucuri-verde (Eunectes murinus), píton burmesa (Python molurus bivittatus), peixe-palhaço (Amphiprion ocellaris), pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus), raposa-voadora (Pteropus vampyrus), bicho-preguiça (Choloepus didactylus), piranhas-vermelhas (Pygocentrus nattereri) e jacaré-do-pantanal (Caiman crocodilus yacare).

Os nomes curiosos invariavelmente despertavam a curiosidade das crianças, que perguntavam, por exemplo, a razão de ser do nome ‘peixe-palhaço’, referente à espécie que ficou mais conhecida com a animação “Procurando Nemo”. A visita, organizada pela coordenadora do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental, professora Angela Martins, está relacionada ao que os alunos veem em sala de aula nesta época do ano: espécies aquáticas.

, ,