Alunos do Jardim homenageiam formandos do EM

Publicado em 10 de novembro de 2012 às 15:52
Categorias: , ,

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que estão em suas últimas semanas de aula como estudantes do Ensino Básico, receberam uma homenagem dos alunos do Jardim no dia 8 de novembro. No decorrer da manhã de quinta-feira, as aulas dos alunos mais velhos foram interrompidas rapidamente para a chegada dos pequenos artistas, que cantaram e encenaram a música “Sim, eu sou do Jardim”, cuja letra foi composta pela coordenadora do Departamento de Música, profª Suely Lerner.

Essa não é a primeira homenagem de que as duas turmas participaram. À época da Páscoa, os alunos da 3ª série é que visitaram o Jardim para levar chocolates e confraternizar com as crianças. A diferença é que a celebração realizada em novembro teve clima de despedida, e os formandos ficam claramente emocionados com a presença dos pequenos alunos.

“Muitos vêm falar que a homenagem foi linda, com um clima de alegria e graça. Fazemos essa ação há mais de dez anos, e ela, por si só, não é mais exatamente uma surpresa, pois os formandos sabem que, em algum momento, receberão as crianças. Mas eles acabam ficando surpresos com a chegada e com o empenho dos alunos do Jardim em transmitir a mensagem”, explicou a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional do Colégio, profª Silvana Leporace.

A mensagem à qual a professora Silvana se refere é o desejo das crianças e do Colégio de que os formandos obtenham sucesso e a clara demonstração de que as portas sempre ficarão abertas aos dantianos. “Fazemos questão de deixar essa mensagem acolhedora e afetiva para que eles e suas famílias saibam que sempre serão bem-vindos no Dante. É muito comum ver ex-alunos voltando para o Colégio, seja para trabalhar aqui, ou como pai ou mãe de um novo aluno”, acrescentou a professora Silvana.

, ,