Alunos do Jardim do Dante visitam Cia. dos Bichos

Publicado em 13 de novembro de 2015 às 9:45
Categorias: , ,

Os alunos do Jardim do Colégio Dante Alighieri, para conhecer as diferenças entre o meio rural e o urbano, visitaram, entre os dias 4 e 6 de novembro, a Cia. dos Bichos, espaço localizado na Granja Viana que promove a interação dos visitantes com a natureza por meio do contato com animais de fazenda.

A atividade teve como objetivo mostrar aos alunos as características do meio rural, que seriam depois comparadas com aquelas do meio urbano. De uma forma didática e divertida, os pequenos vivenciaram o ambiente rural e conferiram uma realidade diferente da que estão acostumados.

No espaço, os dantianos tiveram a oportunidade de conhecer animais de diversos tamanhos, como cavalos, patos, vacas, ovelhas, galinhas, coelhos, porcos, tartarugas, entre outros. O que mais chamou a atenção dos pequenos foi o passeio a cavalo, com destaque, também, para a hora em que viram e aprenderam como é tirado o leite da vaca. Além disso, visitaram um berçário (onde viram e aprenderam a cuidar dos filhotes), o minhocário e uma horta (onde conheceram a compostagem).

Apesar de grande parte das atividades do local enfatizar a aproximação das crianças com os animais, o passeio também contou com outras atrações, como a realização de pequenas trilhas para a prática de exercícios físicos e a participação em oficinas de arte.

, ,