Alunos do GEETec analisam projetos na Febrace

Publicado em 31 de março de 2014 às 19:53

Os alunos do Grupo de Estudos Experimentais em Tecnologia (GEETec) foram, em 18 de março, à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) para conhecer e analisar os projetos apresentados por estudantes de todo o Brasil. Eles observaram, no decorrer do evento, diversas características de trabalhos de Engenharia, área com a qual eles lidam no grupo de pesquisa.

Algo comum em projetos de Engenharia são peças de Lego e sistemas de programação com preços acessíveis, como a placa Arduino, elementos usados frequentemente no Dante. A coordenadora do GEETec e do Departamento de Tecnologia Educacional, professora Valdenice Minatel, explicou que a atividade da análise dá grande enfoque à identificação de problemas e à busca por respostas criativas. “Eles buscam soluções para problemas constatados em diversos projetos e tentam entender se há alternativas viáveis ou não”, explicou a professora.

O objetivo da iniciativa, no entanto, não é só observar trabalhos externos, mas aprimorar a crítica sobre o projeto individual de pesquisa. “Com essa criticidade, e analisando os trabalhos sob a perspectiva do que eles estão vivenciando, os alunos acabam melhorando a abordagem de seus próprios trabalhos”, complementou Valdenice.

no images were found