Alunos do Dante poderão fazer cursos de férias nos Estados Unidos e na Inglaterra em 2018

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 16:10

O Colégio Dante Alighieri recebeu, em 22 de novembro, duas representantes da BIL Intercâmbios, empresa especializada em viagens educacionais direcionadas a adolescentes. Na ocasião, elas apresentaram a pais e alunos duas possibilidades para julho de 2018: uma na Inglaterra e outra nos Estados Unidos.

A da Inglaterra consiste em um “projeto de carreiras” da Universidade de Oxford, uma das instituições de ensino mais antigas do mundo. Os alunos do Dante poderão passar duas semanas fazendo curso em uma de suas áreas de preferência. As palestrantes explicaram que o público precisa ter inglês intermediário “por ser um curso de introdução às carreiras, e não de idiomas”.

Em 2017, oito alunos do Dante participaram desse programa em áreas como medicina e liderança (indicado para quem ainda não tem certeza do campo em que deseja atuar). O curso é direcionado a pessoas com idade entre 13 e 18 anos.

A viagem para os Estados Unidos integra um projeto com a Universidade da Pensilvânia e consiste em um programa de estágio de três semanas com empresas parceiras da instituição de ensino. Os dantianos acompanharão profissionais no dia a dia da área escolhida. Direcionado a pessoas com 16 a 19 anos, o programa exige nível de inglês variado, entre intermediário e avançado (depende da profissão).

A equipe da BIL retornará ao Dante em 2018 para conversar com a comunidade dantiana. Mais informações podem ser obtidas na empresa pelos telefones 3595-8200 e 94142-5420.