Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Home / Institucional

Alunos do Dante destacam-se na OBR 2010

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 18 de maio de 2010

Quatro equipes dantianas participaram da edição de 2010 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e retornaram ao Colégio com excelentes resultados. A competição foi realizada durante os meses de setembro e outubro.

Entre os participantes do Colégio, o maior destaque ficou com Francisco Giannoccaro e Leonardo Iacovini, do 9º ano do Ensino Fundamental, que receberam a medalha de prata na etapa estadual da competição. Com isso, classificaram-se para disputar as finais entre os dias 23 e 28 de outubro, no campus da Faculdade de Engenharia e Informação, em São Bernardo do Campo. Ambos os alunos foram cumprimentados pelo presidente do Dante, José de Oliveira Messina e também pelo diretor geral pedagógico do Colégio, professor Lauro Spaggiari.

Para quem não conhece, a OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa elege a robótica como temática central, valendo-se de conceitos que, por sua atratividade, buscam incentivar os jovens a seguir carreiras científico-tecnológicas e ingressar no meio acadêmico. Ao longo da competição, Na Olimpíada, a temática é desenvolvida em provas teóricas e práticas por alunos de ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Abaixo, você confere os resultados obtidos pelas equipes nas provas práticas.

Equipe GEETec – 2º lugar: 460 pontos (Francisco Giannoccaro e Leonardo Iacovini, ambos do 9º ano do Ensino Fundamental)
Equipe GEETec II – 4º lugar: 380 pontos (Isabella Tavares, Pedro Veiga e Victoria Carvalho, do 9º ano, e Vitor Snerlicht, do 7º)
Equipe Dante Digital – 6º lugar: 290 pontos (Daniel Barretto, Josué Jin Hyun Do e Gianfranco Vacani, do 8º ano, e Ana Carolina Paixão, do 7º)
Equipe Dante Digital II – 20º lugar: 35 pontos (Dante Rovere, do 6º ano; Antonio Andraues Jr. e Gabriel Leite, do 7º ano, e Bruno Petrucci, do 8º)

Categorias: Institucional