Home / Institucional

Alunos do Dante destacam-se na OBR 2010

Em 18 de maio de 2010

Quatro equipes dantianas participaram da edição de 2010 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e retornaram ao Colégio com excelentes resultados. A competição foi realizada durante os meses de setembro e outubro.

Entre os participantes do Colégio, o maior destaque ficou com Francisco Giannoccaro e Leonardo Iacovini, do 9º ano do Ensino Fundamental, que receberam a medalha de prata na etapa estadual da competição. Com isso, classificaram-se para disputar as finais entre os dias 23 e 28 de outubro, no campus da Faculdade de Engenharia e Informação, em São Bernardo do Campo. Ambos os alunos foram cumprimentados pelo presidente do Dante, José de Oliveira Messina e também pelo diretor geral pedagógico do Colégio, professor Lauro Spaggiari.

Para quem não conhece, a OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa elege a robótica como temática central, valendo-se de conceitos que, por sua atratividade, buscam incentivar os jovens a seguir carreiras científico-tecnológicas e ingressar no meio acadêmico. Ao longo da competição, Na Olimpíada, a temática é desenvolvida em provas teóricas e práticas por alunos de ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Abaixo, você confere os resultados obtidos pelas equipes nas provas práticas.

Equipe GEETec – 2º lugar: 460 pontos (Francisco Giannoccaro e Leonardo Iacovini, ambos do 9º ano do Ensino Fundamental)
Equipe GEETec II – 4º lugar: 380 pontos (Isabella Tavares, Pedro Veiga e Victoria Carvalho, do 9º ano, e Vitor Snerlicht, do 7º)
Equipe Dante Digital – 6º lugar: 290 pontos (Daniel Barretto, Josué Jin Hyun Do e Gianfranco Vacani, do 8º ano, e Ana Carolina Paixão, do 7º)
Equipe Dante Digital II – 20º lugar: 35 pontos (Dante Rovere, do 6º ano; Antonio Andraues Jr. e Gabriel Leite, do 7º ano, e Bruno Petrucci, do 8º)